Anteprojeto de Lei propõe criação de Polo Gastronômico e Cultural

Propósito do programa é que o Poder Público dê mais suporte para regiões com estabelecimentos de lazer e gastronomia na cidade.

23/09/20 - De iniciativa do vereador Marcelo Kohlrausch (PSB), foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (22), o anteprojeto de Lei 34/2020. O documento consiste na criação do projeto “Polo Gastronômico e Cultural: Música, Diversão e Arte”. O parlamentar justifica a proposta salientando que atualmente Esteio conta com um amplo corredor gastronômico em suas ruas principais, como Dom Pedro, La Salle, Senador Salgado Filho, e avenidas Presidente Vargas e Padre Claret, explicando que a ideia do projeto é que o Poder Executivo auxilie estabelecimentos das vias citadas com cuidados na iluminação urbana, segurança e trânsito e mobiliário urbano.

Além disso, o parlamentar sugere a criação de uma rua fechada para os veículos que frequentam os locais. O projeto pretende ainda estimular a oferta de empregos neste segmento, como por exemplo, possibilitando que artistas musicais locais se apresentem nestes pontos estratégicos da cidade.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio