Anteprojeto sugere criação de Semana Municipal do Lixo Zero

Iniciativa objetiva proporcionar uma política pública socioambiental que complemente as ações da Secretaria de Meio Ambiente e de demais órgãos da cidade.

14/10/2020 - Na sessão ordinária realizada entre o final da tarde e início da noite desta terça-feira (13), o anteprojeto de lei 36/2020, de autoria do presidente da Câmara, Mário Couto (MDB), foi aprovado com oito votos e uma abstenção. A proposição institui em Esteio a Semana do Lixo Zero.

No documento, o gabinete do parlamentar listou os principais objetivos do projeto, como a promoção de conscientização e reeducação da população quanto à importância do consumo consciente, redução dos volumes de resíduos sólidos gerados e, principalmente, a necessidade de descarte adequado destes resíduos.

Com a criação desta semana, acredita-se que são maiores as chances de evitar o depósito de lixos nos arroios e ruas da cidade, que trazem por consequência problemas de drenagem, além de danos ao meio ambiente e à saúde pública.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio