Aprovada Frente Parlamentar em Defesa das Empresas Públicas do Estado

A defesa das empresas públicas, a exemplo da Corsan, Trensurb, Banrisul e Petrobras, contra a privatização, será a pauta da Frente Parlamentar, criada pela Câmara de Vereadores na noite de ontem(30). A matéria é de iniciativa dos vereadores da bancada do PT, Leonardo Dahmer, Luiz Duarte e Márcio Alemão. Segundo os parlamentares, a ideia é criar um espaço de debates para questões relacionadas às empresas públicas, para que os governantes do estado, invistam, especialmente, na qualificação dos serviços ao cidadão e valorizem os funcionários.

A frente, uma associação suprapartidária, pretende promover o debate sobre os os impactos das medidas adotadas nas gestões das estatais; os efeitos da privatização e o impacto social e econômico para os cidadãos. Além disso, a frente deve convocar reuniões e audiências com sindicatos,comunidade e administração das estatais e chamar para o debate as frentes parlamentares relacionadas ao tema da Região do Vale do Sinos e Grande Porto Alegre. Conforme o projeto, será gerado um documento em defesa das empresas, com apoio da comunidade, através de abaixo-assinado.

A adesão à Frente Parlamentar, que tem caráter temporário, encerrando nesta legislatura, será facultada a todos os vereadores da Câmara Municipal, devendo ser requerida a participação, formalmente, junto à secretaria do Legislativo.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156