Aumento nas contas de água vai ser debatido com a AGERGS

Reunião solicitada pela Câmara ainda vai ser agendada pela agência

01/02/2023 - O aumento nas contas de água dos moradores de Esteio  deve ser pauta de reunião entre a  Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande Do Sul (AGERGS)  e a Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação da Câmara Municipal de Esteio, com data a ser agendada pela entidade.  O documento com a solicitação aprovado em Plenário por unanimidade na noite de ontem(31), é do vereador Gilmar Rinaldi (PT), com a assinatura de todos os parlamentares.

Segundo Rinaldi, reunião com a AGERGS faz-se necessária devido a dezenas de reclamações da comunidade quanto ao aumento dos valores das contas, mesmo sem aumento da tarifa, do consumo ou presença vazamentos. " Temos exemplos com faturas que chegam a apresentar 200 a 300% de aumento, mesmo sem a presença de vazamentos. Na ocasião poderemos tratar de possíveis equívocos no procedimento de leitura e emissão das contas. Bem como verificar se o problema está relacionado com a recente substituição de mais de 10 mil hidrômetros na cidade", reforçou.  O ofício do Legislativo deve ser encaminhado ainda nesta semana para a AGERGS.