02/01/2009 - Vereadores, prefeito e vice tomam posse em Esteio

Vereadores, prefeito e vice tomam posse em Esteio

Cerca de mil pessoas lotaram o Clube Aliança, de Esteio, para acompanhar a cerimônia de posse dos dez vereadores e do prefeito e vice eleitos, Gilmar Rinaldi e Fladimir Costella, além da eleição da Nova Mesa Diretora, na noite de ontem (dia 1º de janeiro). A posse do prefeito e vice, organizada pelo Legislativo, foi conduzida pela nova presidente eleita por unanimidade, a vereadora Michele Pereira (PT). Antes, o presidente da Câmara de Vereadores de 2008, Luiz Duarte (PTB), empossou aos vereadores Felipe Costella (PMDB), Michele Pereira (PT), Leonardo Dhamer (PT), Sirlon Ribeiro (PMDB), Jane Battistello (PDT), Therezinha Heller (PPS), Tânia Marli Rodrigues (PTB), Harri Zanoni (PSB) e Jaime da Rosa (PSB), instalando a décima quarta legislatura. A nova Mesa Diretora para este ano é composta pelo vice-presidente, Sirlon Ribeiro; primeiro secretário, Jaime da Rosa e segundo secretário, Luiz Duarte, também eleitos por unanimidade. Na oportunidade, foram indicados os líderes de bancadas na Câmara.

Discursos:

Em seu discurso, Gilmar Rinaldi destacou a integração entre os poderes. Também ressaltou a importância de todosos partidos que compõem o Legislativo e garantiu que uma das primeiras medidas de seu governo é a compra devagas para a escola de educação infantil. Ressaltou, ainda, que pretende ampliar para até às 20 horas o horário de atendimento de alguns postos de saúde, bem como implementar, neste ano, o loteamento industrial, localizadoatrás do Parque de Exposições Assis Brasil.

Já a presidente da Câmara, Michele Pereira, disse ser a primeira vez que o Partido dos Trabalhadores chega àpresidência do Legislativo. "Quero, com os demais vereadores, colaborar no sentido de transformar Esteio numareferência na Grande Porto Alegre", ressalta. Em seu discurso, a presidente ressalta que vai levar a Câmara deVereadores aos bairros e às escolas. A idéia é que o cidadão possa opinar e participar mais da política da cidade. “Pretendo realizar um trabalho com muita transparência e ética", salienta. A presidente aproveitou para informar a retomada das sessões na próxima terça-feira, dia 6, a partir das 18h30min, na Sala de Sessões Alberto Pasqualini, bem como anunciar as reuniões das Comissões Permanentes, a partir das 14 horas.

Líderes de Bancadas:
PMDB -  Sirlon Ribeiro