04/02/2009 - Câmara de Vereadores recebe a visita do vereador Nestor Schwertner

Convite para reunião com a comissão do Pró-Sinos foi uma das pautas

Câmara de Vereadores recebe a visita do vereador Nestor Schwertner

A Câmara de Vereadores recebeu ontem, 2, a visita do vereador de São Leopoldo, Nestor Pedro Schwertner (PT). Acompanhado da presidente do legislativo, vereadora Michele Pereira (PT), conheceu as dependências da Câmara de Esteio e aproveitou a ocasião para convidar os vereadores a participarem de uma reunião, na próxima sexta-feira, 6, às 9h, no plenário Alberto Pasqualini. Na oportunidade será discutida com a Comissão do Consórsio Público de Saneamento Básico do Rio do Sinos (Pró-Sinos), onde o município de Esteio é representado pelos vereadores Jaime da Rosa (PSB) e Leonardo Dahmer (PT), a busca de recursos futuros no Rio do Sinos, além de invenstimentos para uma melhor fiscalização dos 32 municípios que fazem parte do consórcio.

De acordo com a presidente Michele Pereira, o objetivo da reunião será também a divulgação da Comissão do Pró-Sinos, para os vereadores, além de aderir novos parceiros para trabalharem neste projeto.

Segundo o vereador Nestor Schwertner, o Pró-Sinos tem como finalidade a formação de uma autarquia entre os municípios que fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio do Sinos, visando estudos, elaboração de projetos e implantação e operação de sistemas de saneamento básico. Além disso, o vereador apresentou ainda a prestação de contas dos três projetos desenvolvidos pelo consórcio; Plano de Bacias, Gestão Regional de Resíduos Sólidos e o projeto de Educação Ambiental.

Mais fotos

Câmara de Vereadores recebe a visita do vereador Nestor Schwertner