04/02/2009 - Presidente da Câmara recebe representantes da ADEVIC

Presidente da Câmara recebe representantes da ADEVIC

A presidente Michele Pereira (PT) reuniu-se no plenário da Câmara de Vereadores, na manhã do dia 4, com representantes da Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (ADEVIC) e comunidade para estabelecer metas para o atendimento dos deficientes visuais no município. A vereadora Michele destacou que o encontro tem o caráter de organizar estratégias para apresentarem dados que possam pleitear mais verbas e uma parceria com o governo municipal. “Pude perceber que o prefeito Gilmar demonstrou interesse nos trabalhos realizados pela ADEVIC. Para que o município ceda um local para os atendimentos teóricos e de mobilidade, será necessário construir um projeto, trazendo dados com o número de deficientes na cidade”. Os representantes da associação comentaram que primeiro é preciso fazer um levantamento com avaliação das necessidades de cada pessoa para direcionar o atendimento tanto de orientação teórica quanto de prática. Segundo o professor da ADEVIC, Eri Domingos da Silva, esta é a primeira vez que um representante do povo, no qual não tem nenhuma proximidade com a deficiência, olhou para este seguimento com outros olhos, buscando auxílio para o desenvolvimento de políticas públicas. “Isso é algo inédito para a ADEVIC, pois em Esteio seria o primeiro núcleo fora de Canoas”. A comunidade que esteve presente, também destacou a importância desses trabalhos, pois valoriza o indivíduo e aumenta a auto-estima.

Presidente da Câmara recebe representantes da ADEVIC