05/02/2009 - Esteio: Comissão de Habitação se reúne com Associação de Moradores da Vila Ezequiel

A Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, composta pelos vereadores Leonardo Dahmer (PT), Jane Battistello (PDT) e Jaime da Rosa (PSB), além da presidente da Câmara, Michele Pereira (PT) e do secretário de Habitação Marcelo Kohlrausch,realizou no último dia 3, às 14h, no plenário da câmara, uma reunião com membros da Associação de Moradores da Vila Ezequiel. Na oportunidade foi discutida novamente a concessão de uma área, a pedido da  associação, que protocolou no ano passado na prefeitura uma proposta de troca de áreas.

De acordo com a moradora Janete Macedo, a idéia em trocar o local concedido, que fica entre a Unidade de Saúde e a Capela São Sebastião, pela área em frente ao posto de saúde, seria para a construção de uma sede, já que o local que pertence a Associação é muito pequena. “Nossa idéia é construir com os próprios recursos da associação uma quadra de esportes naquela área menor, que seria de uso de toda a comunidade”, ressalta.

Segundo o secretário de Habitação, o comodato da área tem o vencimento no mês de abril e orientou os membros da associação para que este contrato fosse renovado, até que a situação seja resolvida.