06/02/2009 - Vereador Leo Dahmer discute Políticas Culturais

Vereador Leo Dahmer discute Políticas Culturais

Políticas Culturais foi tema da visita ao secretário de Arte e Cultura, Rafael Figliero e o coordenador de Arte, Paulo Fogaça, feita na manhã da quinta-feira, 5, pelo vereador Leo Dahmer (PT). Um dos argumentos utilizados pelo vereador foi a importância de aumentar gradualmente a receita da cultura em 1% do orçamento do município. “Sabemos que dentre todas as prioridades do município a cultura acaba em segundo plano, porém, existem experiências como em Bogotá, na Colômbia, que mostra a cultura como um agente transformador político social”, explica Dahmer. Na oportunidade, o vereador ressaltou que seu gabinete está a disposição para desenvolver uma política cultural que contemple os segmentos da cidade. Para o secretário o maior obstáculo que a pasta esbarra é quanto a verba.  “Encontrei pessoas muito entusiasmadas na secretaria e fico contente em saber que a Cultura pode contar com os vereadores. Aqui não vemos partidos políticos, mas as pessoas dedicadas que estão por trás deles”, ressalta Figliero. Já o coordenador de Cultura, afirma que o governo deve manter os repasses, mas também precisa criar mecanismos que torne os movimentos culturais autônomos. De acordo com o vereador Leo Dahmer a intenção é colaborar na articulação para recursos do Governo Federal, como o projeto Ponto de Cultura, capacitar os produtores culturais e discutir com o Executivo formas de aumentar a verba da pasta, assim como aproximar mais da Secretaria os grupos culturais da cidade, contando com seus apoios.

Mais fotos

Vereador Leo Dahmer discute Políticas Culturais