08/01/2009 - Primeira sessão do ano foi marcada pela eleição das Comissões Permanentes

A primeira sessão de 2009 da Câmara de Vereadores de Esteio, presidida pela vereadora Michele Pereira (PT), foi marcada pela eleição dos integrantes das Comissões Permanentes, bem como apresentação de diversas proposições e protocolo de projetos de lei. A eleição, conforme a nova presidente, foi tranquila e votada por unanimidade. Na pasta da comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, ficaram os vereadores Leonadro Dhamer (PT), como presidente e Jane Battistello PDT) e Jaime da Rosa (PSB); Finanças e Orçamento, Jaime da Rosa  (presidente), Leonardo Dhamer e Therezinha Heller. A comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social será presidida pelo vice-presidente da Câmara, Sirlon Ribeiro (PMDB), que contará com o apoio dos vereadores Felipe Costella (PMBD) e Tânia Marli Rodrigues (PTB). A Comissão de Segurança, Defesa do Consumir e Direitos Humanos, terá como integrantes os vereadores Luiz Duarte (PTB), Sirlon Ribeiro e Harri Zanoni (PSB). Já a comissão de Constituição, Justiça e Redação será presidida pelo vereador Felipe Costella e seus integrantes serão Luiz Duarte e Harri Zanoni. A comissão de Educação, Cultura, Menor e Desporto ficará a cargo da vereadora e professora, Therezinha Heller (presidente) e das vereadoras Jane Battistello e Tânia Marli Rodrigues.
    A presidente da Câmara lembra que as comissões têm o objetivo de discutir e elaborar pareceres sobre os projetos em tramitação e tratar dos assuntos pertinentes às suas áreas. Além disso, a comunidade pode participar das reuniões das comissões, que ocorrem na Sala de Sessões Alberto Pasqualini, com sugestões e denúncias. Confira os dias e horários das reuniões:

Comissão de Justiça e Redação: todas as terças-feiras às 15 horas
Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação:
todas as terças-feiras às 14 horas
Comissão de Finanças e Orçamento:
todas as terças-feiras às 13h30min
Comissão de Educação, Cultura, Menor e Desporto:
todas as quartas-feiras às 14h30min
Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assitência Social:
todas as terças-feiras às 17horas
Comissão de Segurança, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos:
todas as terças-feiras às 16 horas