09/03/2009 - Presidente da Câmara participa de atividade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A 7ª Cavalgada da Marcha da Mulher  ocorreu no último sábado, dia 7, com uma parada na rua Garibaldi (rua Coberta), com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas a presidente da Câmara de Vereadores de Esteio, Michele Pereira (PT), o prefeito, Gilmar Rinaldi, o vice, Fladimir Costella, secretários e a pretora, Uiara Castilho Reis. Na oportunidade, a presidente defendeu a criação da uma delegacia especializada para o atendimento feminino, além de políticas voltadas para a mulher na cidade. "Queremos também agradecer a participação masculina em todos os momentos de nossas vidas", falou. A promotora também informou que através da Lei Maria da Penha -  Lei 11.3430?06 - quatro homens já foram presos em Esteio. "Precisamos instituir uma delegacia voltada somente para as mulheres, com escrivãs, médicas e psicólogas", ressalta. A atividade, organizada pela cavalariana Jane Bettin e que ocorre desde 2000, objetiva defender os interesse da mulher contra a violência. "Vamos participar da cavalgada em Santana do Livramento, onde há registros com alto índice do violência contra a mulher", informou.

Mais fotos