15/01/2009 - Novos vereadores conhecem obra da sede da Câmara de Vereadores de Esteio

Novos vereadores conhecem obra da sede da Câmara de Vereadores de Esteio
Os vereadores Michele Pereira (PT), Jaime da Rosa (PSB), Tânia Marli (PTB), Leonardo Dahmer (PT), Ari da Center (PSB), Felipe Costella (PMDB), além de alguns assessores, visitaram hoje, (15), a nova sede da Câmara de Vereadores de Esteio.A primeira sede própria do Legislativo,  está sendo construída na rua 24 de Agosto, 535, no Centro, com área total de 2.488 metros quadrados.
De acordo com a presidente a idéia foi mostrar o andamento da obra, que ficará pronta em novembro deste ano, principalmente aos vereadores novos. Ela ressalta que a construção está sendo muito bem administrada e fiscalizada pela arquiteta responsável, Regina Célia Rodrigues da Silva, e está no prazo previsto,  o que, segundo a presidente, tranqüiliza a todos e, principalmente, dá tempo para a liberação dos recursos. “O prédio já tomou forma e está possibilitando a visualização dos moradores. Além disso, temos esperança de que a população, com esta obra, terá um ambiente para futuras apresentações, formaturas, proporcionando aos produtores culturais, aquilo que o município está precário”, ressalta.
Para o vereador Jaime da Rosa, todos ficarão melhor acomodados. "Atualmente, os vereadores atendem a população no porão da Prefeitura, um lugar totalmente insalubre", diz. O vereador ficou satisfeito com o adiantamento da obra. Já o vereador Ari da Center acredita que o trabalho da Câmara Municipal ficará ainda melhor com o novo espaço. “Os vereadores e funcionários merecem uma Casa como esta, pois Esteio nunca teve um espaço adequado para atender a população”, comenta.
O processo licitatório e a contratação da empresa Darci Luiz Leial & Cia Ltda,aconteceram em 2007. O recurso também está na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano (2009) para a finalização da obra. Além disso, todas estas etapas estão enquadradas no Plano Plurianual de investimentos do município, que foi elaborado e votado por unanimidade na Câmara de Vereadores em 2005. Atualmente, a Câmara funciona no subsolo da prefeitura, onde não há, na maioria das salas, ventilação.

Mais fotos

Novos vereadores conhecem obra da sede da Câmara de Vereadores de Esteio