20/01/2009 - Câmara de Esteio participa de transmissão de cargo do prefeito ao vice-prefeito

Câmara de Esteio participa de transmissão de cargo do prefeito ao vice-prefeito
A Câmara de Vereadores de Esteio participou na tarde de ontem (19) da cerimônia de transmissão do cargo de prefeito ao vice-prefeito de Fladimir Costella (PMDB) (o Costelinha), no gabinete da  Prefeitura. Costelinha, que segue até amanhã (21) respondendo interinamente pelo Executivo, enquanto o prefeito, Gilmar Rinaldi, está em Brasília,  em busca de recursos junto ao governo federal para projetos de renaturalização do Arroio Sapucaia , além de  drenagem de diversos cursos d´água,  entre eles, os bairros Boqueirão, Cruzeiro, Hípica, Navegantes e a rua Bento Gonçalves. O encontro do prefeito em Brasília será com Subchefia de Assuntos Federativos e a Subchefia de Articulação de Monitoramento da Presidência da República, que também vai contar com a presença dos Ministério das Cidades, Fazenda, Planejamento e Integração. Gilmar Rinaldi vai apresentar um projeto básico detalhado das ações, que além de ajudar na prevenção das enchentes, prevê a recomposição das margens do Arroio Sapucaia.  Os recursos para a execução dos projetos devem partir do Programa de Drenagem Urbana Sustentável, do Governo Federal, vinculado ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Além disso, Gilmar ainda participa de agendas no Ministério do Trabalho e Emprego, sobre o Programa ProJovem Trabalhador, no Ministério da Justiça, sobre o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) e no Ministério ddo Turismo para firmar parcerias.
A transmissão foi assistida pela presidente da Câmara, Michele Pereira (PT), o vice, Sirlon Ribeiro (PMDB), Felipe Costella (PMDB), Therezinha Heller (PPS), Harri Zanoni (PSB) , Jaime da Rosa (PSB) e Tânia Marli Rodrigues (PTB).

Câmara de Esteio participa de transmissão de cargo do prefeito ao vice-prefeito