20/01/2009 - Câmara de Esteio vota projetos da área educacional hoje

A Câmara de Vereadores de Esteio analisa hoje, dia 20, a partir das 18h30min, dois projetos da área da Educação, de autoria do Executivo. A primeira matéria a ser analisada pelos vereadores refere-se a alteração da lei nº 4.726/08, que  criou o Centro Municipal de Edcuação Básica Paulo Freire. A proposta, de acordo com a mensagem do Executivo, pretende retificar o artigo primeiro da lei, determiando a necessidade de criação do Centro. A segunda proposta colocada em pauta pela presidente da Câmara, Michele Pereira (PT), institui a educação infantil na escola Vitorina Fabre, que passará ser denominada de Escola Vitorina Fabre de Educação Infantil e Ensino Fundamental . De acordo com a mensagem do Executivo, a instituição e a alteração "são fruto do fechamento da escola Nossa Senhora das Graças, que atendia, aproximadamente, 80 crianças. O funcionamento da educação infantil nesta escola, foi aprovada pela Comissão Especial de Educação Infantil do RS.
Além dos projetos, a  Tribuna Democrática, espaço destinado aos moradores para falar aos vereadores sobre assuntos de interesse da comunidade, vai ser utilizada pela moradora Janaina Bittencourt. A pauta será o saneamento na rua Theodomiro Porto da Fonseca, localizada no Centro e o transporte coletivo nesta via. A presidente da Câmara lembra que a comunidade pode agendar o espaço junto a secretaria.
O Grande Expediente reservado à quatro vereadores semanalmente, será utilizado pelas vereadoras Tânia Marli Rodrigues (PTB), Therezinha Heller (PPS) e pelso vereadores Felipe Costella (PMDB) e Harri Zanoni (PSB) - o Ari Center.