20/01/2009 - Titular da Vara Criminal de Esteio toma posse no Fórum

Titular da Vara Criminal de Esteio toma posse no Fórum

Uma solenidade com a presença de autoridades municipais e representantes da promotoria de Porto Alegre, marcou a posse da primeira juíza da Vara Criminal do Fórum da comarca de Esteio.

A cerimônia, onde foi empossada Andréa Rezende Russo, 34  anos, aconteceu na última terça-feira (20), no Salão de Júri do Fórum, com a participação da presidente da Câmara Vereadores de Esteio, Michele Pereira (PT), foi conduzida pelo diretor do Fórum, o juiz de Direito, Alexandre de Souza Costa Pacheco.
A Vara Criminal foi criada em novembro de 2008.  Andréa, que tem experiência de dez anos em magistratura,  foi a juíza titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Osório, onde ficou por um ano e três meses, até assumir a Comarca de Esteio.  “Minha expectativa é muito grande e tenho plena certeza de que com este acolhimento que estou tendo desde o primeiro dia, serei muito feliz nesta cidade”.  A juíza ressalta ainda que  as dificuldades se tornam menores quando se tem um bom ambiente de trabalho. “Irei trabalhar de portas abertas, espero que todos se sintam a vontade para darem sugestões e críticas”.
    A presidente da Câmara deu  boas vindas à nova juíza e ressaltou que a Câmara de Vereadores tem muita vontade de trabalhar e que uma parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário será ainda melhor para o desenvolvimento do município. Michele ainda convidou as autoridades para uma visita a Câmara e conheçam o trabalho do legislativo esteiense. Estavam presentes na posse, também, o presidente da OAB,
Leo Perini, os Promotores Rodrigo Brandalize e André Mac Donald, o comandante da Brigada Militar Roberto Kraid Pereira, o tenente do Corpo de Bombeiros Nelson Dalamaria e o prefeito interino Fladimir Costella.

Por Terezinha Kunsler Bobsin  - Reg prof MTb/RS 7156

Titular da Vara Criminal de Esteio toma posse no Fórum