30/01/2009 - Verba para o Carnaval é tema de reunião na Câmara de Esteio

Verba para o Carnaval é tema de reunião na Câmara de Esteio
Os integrantes das escolas Carnavalescas Unidos do Viradouro e SER Salgueiro, se reuniram dia 27 à tarde, com a Comissão de Educação, Cultura, Menor e Desporto da Câmara de Vereadores, através da vereadoras Therezinha Heller (PPS), Tânia Marli Rodrigues (PTB) e Jane Battistello (PDT). Na pauta esteve o auxílio financeiro às escolas de samba, no valor de R$ 13 mil para cada - totalizando R$ 26 mil - projeto que está tramitando nas Comissões Permanentes do Legislativo, que propõe o repasse às escolas em duas parcelas, sendo a metade no prazo de cinco dias da assinatura do convênio e o saldo após a realização do Carnaval, desde que prestadas as contas da primeira parcela, observadas as penalidade e multas previstas no regulamento geral da festa. Os integrantes questionaram o pagamento do recurso em duas parcelas e a proximidade ao evento. "Precisamos mais da metade para a compra de materiais e nos prepararmos para a realização de uma festa bonita", reclamam. A presidente da Comissão, Therezinha Heller, ressaltou que o projeto, que chegou à Câmara no dia 23 de janeiro e precisa passar pelas Comissões para análise. A comissão sugeriu uma alteração no projeto pelo Executivo, através da secretaria de Cultura,  e posterior reenvio ao Legislativo para aprovação.
Neste ano desfilam duas escolas: a Sociedade Esportiva Beneficiente Cultural Salgueiro e a Sociedade Beneficiente Esportiva e Carnavalesca Unidos do Viradouro. As premiações, conforme o projeto, serão de R$ 2 mil para o primeiro colocado; R$ 1 mil para o segundo colocado. Os blocos também receberão a premiação de R$ 1,5 mil para o primeiro colocado e R$ 1 mil para o segundo colocado. O desfile do carnaval , ainda sem data definida, deve acontecer na Avenida Ernesto Dornelles, mais conhecida como avenida do Carnaval, localizada no bairro Santo Inácio.