31/12/2009 - Sirlon Ribeiro assume presidência da Câmara de Vereadores

Sirlon Ribeiro assume presidência da Câmara de Vereadores

A partir de amanhã, 1º de janeiro de 2010, Sirlon Ribeiro (PMDB), assume a presidência da Câmara de Vereadores de Esteio. A posse ocorreu ontem à noite, 30, na Sala de Sessões Luizlécio Frainer, com a presença de funcionários da Câmara, familiares e autoridades locais. Com apoio da Mesa Diretora composta pelo vice Luiz Duarte (PTB), Leonardo Dahmer, 1º secretário e Jaime da Rosa. 2º secretário, Sirlon garante que pretende pautar sua gestão pela transparência nos trabalhos da Casa e harmonia com o Executivo. Além disso, o novo presidente disse que não vai tormar as decisões sozinho. "Pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela vereadora Michele Pereira, e, principalmente, ouvir todos os vereadores nas decisões do Legislativo", ressalta. Sirlon falou dos desafios deste ano e   a transferência da Câmara para o prédio novo.

Na oportunidade, a ex-presidente, Michele Pereira (PT), falou do êxito da proposta de descentralização da Câmara, visando despertar o interesse da comunidade nas questões do Legislativo. Michele também aproveitou para lembrar algumas ações durante sua gestão, como a transparência, através da página na internet da Câmara; o retorno do informativo impresso; a reformulação da Lei Orgânica, além da economia gerada com a redução dos gastos com telefone e, de forma responsável e cautelosa, a conclusão da obra do prédio próprio do Legislativo (localizado na rua 24 de Agosto, 535). Michele aproveitou também, para entregar ao prefeito, Gilmar Rinaldi, o cheque de R$ 20,3 mil, resultado da economia gerada durante o ano, mesmo com o prédio em construção. Participaram da cerimônia de posse os vereadores Felipe Costella (PMDB), Ari da Center (PSB), Jane Battistello (PDT), Tânia Marli Rodrigues (PTB)e Therezinha Heller (PPS).

Mais fotos

Sirlon Ribeiro assume presidência da Câmara de Vereadores