01/09/2010 - Recastramento dos imóveis para regularização é apresentado aos vereadores de Esteio

A proposta de regularização e legalização dos imóveis de Esteio foi apresentada em reunião segunda-feira (31) na Casa de Esteio, localizada na Expointer, pelo prefeito, Gilmar Rinaldi, aos vereadores.  A idéia, segundo Gilmar é  fotografar via satélite as residências. “A regularização das casas e terrenos, entre outros, terão prazo de 36 meses para se adequar as novas tipologias de cadastro para IPTU.  A intenção é reduzir as taxas do imposto durante um período, para incentivar o recadastramento. "A regularização vem para reafirmar os direitos e deveres de cada cidadão em seu espaço, sem afetar a área do vizinho", salienta aa arquiteta e Urbanista da prefeitura, Gabriela Maria Scrinz, .

Da reunião, convocada pelo prefeito Gilmar Rinaldi participaram, o prefeito Gilmar Rinaldi, o vice Fladimir Costella, os vereadores José Sirlon Ribeiro (PMDB), Leonardo Dahmer (PT), Luiz Duarte (PTB), Michele Pereira (PT), Jane Battistelo (PDT), Tânia Marli Rodrigues (PTB), o diretor da Câmara Ricardo Silva, o Engenheiro Civil Júlio César de Rezende e o consultor jurídico Antenor Yuzo Sato. De acordo com  o prefeito, o projeto de lei deve ser encaminhado em breve à Câmara de Vereadores para votação. Além disso, o pórtico de entrada de Esteio também foi pauta do encontro, que  poderá ser instalado no viaduto de acesso a Esteio (rua Padre Felipe).

Por: Audrey Lockmann - estágio jornal

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof Mtb 7156