02/03/2010 - Comissão de Saúde inicia fiscalização nos postos de saúde de Esteio

Comissão de Saúde inicia fiscalização nos postos de saúde de Esteio

A Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social da Câmara de Vereadores de Esteio, composta pelos vereadores Felipe Costella (PMDB), Tânia Marli Rodrigues (PTB) e Therezinha Heller (PPS), visitou na tarde desta segunda-feira (01 de março) o Posto de Saúde Parque Claret, localizado na rua João Neves da Fontoura, 347. A proposta da Comissão é visitar todos os postos do município, a fim de acompanhar e fiscalizar o atendimento. A responsável pela unidade, a enfermeira Miriam Cristina Goulart, conversou com os vereadores a respeito do quadro insuficiente de funcionários. Ela comentou ainda que a intenção da Prefeitura era tornar a Unidade 24 horas, mas não foi possível  porque faltam médicos. “Esteio é uma cidade boa de trabalhar, os médicos gostam, mas o salário ainda é baixo", ressalta.  Os vereadores questionaram, também,  sobre o tempo médio de espera por consulta e o número de fichas disponíveis por dia.  A enfermeira explicou também que são distribuídas, diariamente, 40 fischas.  Conforme o presidente da Comissão, Felipe Costella, os vereadores seguem visitando as unidades na próxima segunda-feira, dia 8.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156