03/03/2010 - Vereadores prestigiam abertura da mostra de aniversário de Esteio

Vereadores prestigiam abertura da mostra de aniversário de Esteio

A vereadora Jane Battistello (PDT) e  o vereador Leonardo Dahmer (PT),  além do presidente do Conselho de Cultura, Ricardo Silva, participaram da abertura da mostra fotográfica "Um olhar sobre os 55 anos de Esteio", de Norma Birnfeld Figueiredo, na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya. Moradora há mais de 58 anos do município, Norma, de 83 anos, disse estar satisfeita pelo reconhecimento de sua arte.  A exposição apresenta fragmentos variados da paisagem urbana de Esteio. A vereadora falou sobre a importância das obras e destacou uma em especial: as ruínas do Seminário Claretiano. "Chamou a atenção a imagem do seminário, e nos preocupamos com a situação do local que necessita urgência nas medidas para reforma", ressalta. A mostra fotográfica encerra no próximo dia 5. A Casa de Cultura localiza-se na rua Padre Felipe, 900.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Vereadores prestigiam abertura da mostra de aniversário de Esteio