05/03/2010 - Posto da Mulher de Esteio deve ser entregue nas próximas semanas

Posto da Mulher de Esteio deve ser entregue nas próximas semanas

A vereadora Michele Pereira (PT) e o prefeito Gilmar Rinaldi, visitaram as obras de ampliação da Delegacia de Policia de Esteio para a instalação de um posto de atendimento à mulher na manhã de hoje (5). Segundo a vereadora o projeto para atendimento diferenciado à mulher é uma antiga reivindicação na cidade. "Há muito lutamos para que as mulheres sejam atendidas em local reservado devido ao contrangimento", avalia. O prefeito comentou sobre a importância da parceria entre os poderes para levar o projeto fosse realizado. O coordenador da obra, Neir Dias, relata que obra está adiantada e vai ser entreue o mais rápido possível. O investigador da delegacia , Ernani Arnold, ressaltou que o projeto está saindo do papel e que dentro de alguns meses serão contratados estagiários de psicologia e de direito, para auxiliar no recebimento das mulheres vítimas de violência doméstica." Precisamos dar atenção devida e respeito que elas merecem, destaca. Michele e Gilmar aproveitaram para conhecer os carros utilizados pela polícia e a reforma no estacionamento.
Por Audrey Lockmann - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156