07/01/2010 - 40 pessoas ficam desalojadas com desabamento de prédio na Claret

40 pessoas ficam desalojadas com desabamento de prédio na Claret

Mais 40 pessoas pessoas precisaram sair do prédio localizado na avenida Padre Claret, 1715, Parque Amador, ontem(7), após o desabamento de uma sacada do terceiro pavimento. O prédio, interditado há mais de seis anos, foi lacrado pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, com apoio da Guarda Municipal. A vereadora Jane Battistello (PDT), integrante da Comissão de Habitação foi vistoriar o local. Algumas famílias foram encaminhadas, provisoriamente, para o ginásio  Edgar Piccioni, entre elas, 12 adultos e 9 crianças. O vizinhos do local tiveram suas casas interditadas devido ao risco de desabamento do restante do prédio. Outros moradores buscaram abrigo de familiares.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Esteio, tenente Nelson Dalamaria, o prédio estava condenado desde 2002 e as famílias que viviam no local haviam invadido o imóvel.
O proprietário, que foi localizado na tarde de ontem (7), foi intimado a demolir o imóvel pelo Ministério Público. Conforme o secretário de Habitação, Marcelo Kohlrausch Pereira, será relizado um estudo para verificar a possibilidade de colocação das famílias em outro local, como a escola Flores da Cunha.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

40 pessoas ficam desalojadas com desabamento de prédio na Claret