09/08/2010 - Anexos da LDO devem chegar à Câmara até sexta-feira

O secretário da Fazenda e Administração, Luiz Carlos Mezzanotti, reconheceu na tarde de hoje (9), junto à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Esteio, em reunião convocada pela comissão, a dificuldade na entrega dos anexos, que deveriam  estar incorporados ao projeto da  Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2011, que chegou ao Legislativo ná última semana.  Os anexos contém as informações  do direcionamento de verbas discriminados por secretaria. De acordo com o presidente da Comissão, Jaime da Rosa (PSB),  a matéria orçamentária que tinha como prazo máximo para chegar ao Legislativo, o dia 31 de julho. O secretário garantiu que os anexos, devem chegar ao Legislativo até a próxima sexta-feira, dia 13. Conforme a comissão, trata-se de uma das mais importantes matérias da administração municipal. A LDO compreende as Metas e Prioridades da administração para o próximo exercício e orienta a elaboração do orçamento anual. A Comissão informa que ainda neste mês deverá ocorrer audiência pública no Legislativo, oportunidade em que a população poderá se manifestar e apresentar reivindicações de melhorias na cidade, para posterior inserção de verbas no orçamento para o ano que vem.

Por: Terezinha Bobsin - Reg prof Mtb 7156