13/04/2010 - Operação Centauro recebe reforço em Esteio

A partir de sexta-feira, dia 16, os 40 novos policiais, que estão em treinamento na cidade desde segunda-feira, passam a integrar, efetivamente, o 34º Batalhão de Polícia Militar de Esteio. A cerimônia de formatura vai acontecer no Parque de Exposições Assis Brasil, a partir das 9h30min.

Na solenidade de apresentação ocorrida na manhã de hoje (13), o comandante  Roberto Kraid Pereira e o o Major André Luís Moreira Felício, ressaltaram que  os policiais irão auxiliar no desenvolvimento da Operação Centauro, com ações intensificadas nos pontos vulneráveis e áreas comerciais.

Durante a semana, os policiais participaram de uma série de atividades com foco no atendimento à comunidade. O treinamento, iniciado em outubro de 2009 e que será finalizado no dia da formatura, também incluiu atividades práticas coordenadas pelo efetivo, como técnicas de abordagem, policiamento no trânsito, reconhecimento das diferentes regiões do município.

A cerimônia contou com a participação do vice-presidente da Câmara, Luiz Duarte (PTB), além dos vereadores Jaime da Rosa (PSB), Ari da Center (PSB) e Felipe Costella (PMDB).
Por: Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156