13/12/2010 - Vereador Luiz Duarte pede fiscalização de Lei do tempo de espera em Bancos

O vereador Luiz Duarte (PTB) está solicitando a fiscalização do tempo de atendimento dos Bancos, conforme a Lei Municipal 5085/2010 que regulamenta o tempo de espera fixado em 20 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas de feriados prolongados e dias de pagamento do funcionalismo em geral.

Segundo o vereador é preciso efetivar, com urgência, o cumprimento da lei no município, “Uma vez que há uma falta de respeito com os cidadãos, principalmente com os idosos. Na ultima semana fui procurado por um idoso que esperou por mais de 40 minutos para ser atendido.” comenta A lei desarquivada neste ano a pedido do vereador Jaime da Rosa (PSB), foi votada e aprovada, prevendo ainda multa que varia de 500 a 2 mil Unidades de Referência Municipal (UFRM), bem como a suspensão do alvará de funcionamento. Luiz Duarte salienta ainda, que ao contrário de serem feitas mais leis, é preciso cumprir as que já existem.

Por: Terezinha Bobsin - Reg prof Mtb 7156

registrado em: