14/04/2010 - Tempo de Espera nas filas bancárias volta a tramitar na Câmara de Vereadores

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Esteio, Jaime da Rosa (PSB),  teve aprovado por unanimidade na última terça-feira, dia 13, durante a sessão, o pedido de desarquivamento do projeto de iniciativa do Executivo que pretende regulamentar o tempo de espera nos estabelecimentos bancários na cidade. A matéria de autoria do Executivo de 2008, foi rejeitada pela maioria dos vereadores neste ano. A ideia  é resgatar a proposta, visando diminuir o tempo de espera nas filas bancárias.
     Conforme o presidente da Comissão, houve um equivoco da Câmara quando rejeitou o referido projeto, aprovando projeto similar de autoria da vereadora Jane Battistello (PDT),  que foi vetado pelo Executivo por existir vício de origem. Jaime reclama que os usuários têm aguardado nas filas mais de uma hora. "Os bancos precisam seguir as leis na cidade", comenta. O projeto vai voltar a tramitar pelas Comissões Permanentes na próxima semana.

Por: Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156