15/09/2010 - LDO de 2011 de Esteio foi aprovada com emendas parlamentares

Matéria orçamentária segue ho (15) para sanção

A  Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Esteio referente ao exercício de 2011 foi aprovada na sessão de ontem(14), por unanimidade, pela Câmara de Vereadores de Esteio. A lei, que estabelece as metas e prioridades da administração municipal para o ano que vem e orienta a elaboração o orçamento, recebeu diversas emendas do Legislativo, entre elas as indicações da comunidade originadas em audiência pública, como por exemplo aumento nos recursos das entidades a exemplo da Liga Feminina de Combate ao Câncer, R$ 55 mil; do Grupo de Amigos e Tratadores de Animais (Gata) e da Associação de Deficientes Visuais de Canoas (Adevic) - R$ 15 mil. A proposta que estima de receita para o ano que vem é de mais de R$ 160,5 milhões. Conforme o projeto, a Secretaria de Educação receberá o maior volume de recursos: R$ 37,9 milhões. Para a Secretaria da Saúde, serão R$ 17,8 milhões no ano que vem. O Hospital São Camilo ficará com outros R$ 22,3 milhões. O projeto e as emendas aprovadas foram encaminhadas hoje(15) ao Executivo para sanção.

Confira algumas emendas legislativas ao projeto

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, integrada por Jaime da Rosa (PSB), Michele Pereira (PT)  e Felipe Costella (PMDB) apresentou várias emendas ao texto, originadas em audiência pública, de aumento no repasses à entidades filantrópicas . Além disso, emendas individuais foram dos vereadores:
*Luiz Duarte (PTB):  investimento e recapeamento asfáltico na doutor Miguel Vieira Ferreira, bairro Santo  Inácio II;
*Therezinha Heller (PPS:  com investimento em serviços de limpeza, drenagem e construção de gabiões nos arroios Esteio e Sapucaia;  construção e revitalização dos ginásios de esportes, quadras e praças da cidade;
*Michele Pereira (PT): com previsão de investimento na ampliação, manutenção e adequação da rede de esgoto pluvial:
*Tânia Marli Rodrigues (PTB): a manutenção de convênios com centro de recuperação de dependentes qúimicos, no valor de R$ 10 mil;
*Jaime da Rosa (PSB) Pavimentação e recapeamento asfáltico nas Travessas, 60, 60, 70, 71 a 74, calaçdão Noirte e Sul e na rua Osvaldo Jesus Vieira no Loteamento Hípica.
*Felipe Costella (PMDB: pavimentação das ruas Jacarandá, Loteamento Bookmann e Floriano Maya D' Ávila;
*Leonardo Dahmer (PT): Pavimentação nas ruas José de Alencar e Lupicínio Rodrigues ( Santo Inácio).

Por: Terezinha Bobsin - Reg prof Mtb 7156