16/04/2010 - Vereador questiona situação do convênio com o Banco de Olhos

Vereador questiona situação do convênio com o Banco de Olhos

Durante reunião entre o Conselho Municipal de Saúde, o secretário da pasta, José Antônio Silveira e o prefeito Gilmar Rinaldi, na tarde de quarta-feira (14), o vereador Jaime da Rosa (PSB) questionou a situação do convênio do município com o Hospital Banco de Olhos, de Novo Hamburgo.

O Secretário explicou que houve problemas entre o Hospital e o Estado, pois a entidade não conseguia mais dar o suporte necessário às cidades que atendia pelo convênio. Além disso, ele destacou que chegar ao Banco de Olhos era muito difícil.

Já foi apresentado um projeto para a implantação de um Centro Especializado em Oftalmologia em Esteio, mas ainda precisa ser aprovado pelo Estado. “Esse centro teria capacidade para duas mil consultas por mês, mas só a necessidade do município não é suficiente. Seria preciso que cidades da região adotassem o Centro como referência”, lembrou o secretário. Atualmente os esteienses que precisam consultar com oftalmologista são encaminhados para Porto Alegre.

Por: Sâmela Lauz - estágio jornal

Edição: Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156