16/07/2010 - Presidente da Câmara de Esteio participa de formatura do PROERD

O presidente da Câmara de Vereadores, José Sirlon Ribeiro (PMDB), participou na manhã desta sexta-feira (16), no Ginásio Municipal Edgar Piccioni, da formatura dos 423 participantes do Programa de Erradicação e Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, uma iniciativa da Brigada Militar. Na oportunidade, José Sirlon destacou a importância do curso na formação das crianças: “a partir de hoje, eles têm a responsabilidade de orientar e ajudar os amigos e colegas com as instruções que aprenderam durante as aulas”. Na ocasião, os destaques da turma receberam bolsas de estudo em uma escola profissionalizante da cidade. Entre eles estão: Tainá Domingues e Thaciane Silva, da Escola Municipal Clodovino Soares e Juliano Gomes, da Escola Estadual Caetano Gonçalves. Bruno da Silva foi o autor da melhor redação, que lhe rendeu como prêmio uma bicicleta, entregue pelo vereador José Sirlon. Durante a cerimônia, ele leu o seu texto, que começa com a frase: “Como é bom viver sem drogas...” contou também com a participação do Coronel Roberto Kraid Pereira, o diretor da Escola de Capacitação Profissional Olimpio, Sandro Severo e do gabinete do Vereador Luiz Duarte (PTB), além de integrantes da Brigada Militar de Esteio.O objetivo do PROERD é passar noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e violência entre crianças e adolescentes. A ênfase do programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, ou outras drogas e a resistirem a elas e a atividades violentas.

Por: Terezinha Bobsin - Reg prof Mtb 7156

registrado em: