16/08/2010 - Anexos da LDO chegam à Câmara de Vereadores

Anexos da LDO chegam à Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara, Sirlon Ribeiro (PMDB), recebeu na sexta (13), à tarde, os anexos que integram o projeto que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2011. A matéria, que estava na Câmara havia uma semana, aguardava as informações de direcionamento das verbas, discriminadas por secretaria, que deveriam estar incorporadas ao projeto. Sem o material, de acordo com a Comissão de Finanças e Orçamento, não haveria como analisar a proposta. O secretário da Fazenda, Luiz Carlos Mezzanotti,  que fez a entrega dos documentos ao presidente, argumentou dificuldades na finalização dos anexos em reunião convocada pela comissão.

o Conforme o presidente, trata-se de uma das mais importantes matérias da administração municipal. A LDO compreende as Metas e Prioridades da administração para o próximo exercício e orienta a elaboração do orçamento anual.  A próxima etapa é a realização de audiência pública no Legislativo, oportunidade em que a população poderá se manifestar e apresentar reivindicações de melhorias na cidade, para posterior inserção de verbas no orçamento para o ano que vem.

As áreas que mais receberão recursos são a Educação com cerca de R$ 38 mlhões; a Saúde com R$ 17,8 milhões e o Hospital São Camilo com R$ com mais de 22 milhões. "Ainda nesta semana, os vereadores deverão agendar a audiência", explica. A peça orçamentária pode ser conferida, na íntegra, no site da Câmara, no link Transparência.

Por: Terezinha Bobsin - Reg prof Mtb 7156