16/09/2010 - Esteiense é premiado no 3º Festival César Passarinho

Esteiense é premiado no 3º Festival César Passarinho

No último domingo, 12, subiram ao palco principal dos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul,  os dez  selecionados para a Classificatória regional  do 3º Festival César Passarinho. Os artistas, a maioria pertencente à cidades de abrangência da 25ª Região Tradicionalista disputaram  vagas para a grande final do Festival que acontecerá durante o 23º Rodeio Crioulo de Caxias do Sul, em janeiro de 2011. Entre os classificados está a música Uma Saudade,  de autoria do vereador Luiz Duarte (PTB), que foi defendida pelo músico Gerson Mattos,  acompanhado de Joaquim Velho (gaita); Rodrigo Marujo e Nelson Rosa (violão) e Elias coimbra (contrabaixo).

1. Uma Saudade - Música – Fernando Schimithe - Letra -  e Luiz Duarte

2. Uma Safra de Excelência - Música e Letra – Áurea Rosangela da Rosa

3. Num Dia de Marcação Música e Letra – Rodrigo Morales

4. Dois Amigos de Fé Música e Letra – Pedro Poli Mascarello