17/11/2010 - Exposição: A contribuição do negro para a História do Brasil e do mundo

Exposição: A contribuição do negro para a História do Brasil e do mundo

A mostra, composta por cerca de 20 painéis explicativos,que  trata sobre a influência do negro no decorrer da História,  esteve na Câmara de Vereadores o dia de ontem(16) no ato solene alusivo à Semana da Consciência Negra. Fatos como a Guerra de Porongos, marcada pela participação dos lanceiros negros, é um dos temas em destaque.

Segundo o Diretor de Cultura da Secretaria de Arte e Cultura de Esteio, Jauri Machado, a exposição itinerante, que tem apoio da Secretaria Estadual de Educação e da Prefeitura Municipal, veio à cidade para integrar a Semana da Consciência Negra, que ocorre de 16 a 22 de novembro em diversos locais. “Achei muito interessante, pois eu só conhecia a história superficialmente”, afirmou Daniel Hofmann Martins, 29 anos, que passava pela Câmara.

A exposição seguiu a Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Pe. Felipe,900), onde pode ser visitada até o final do mês.

Por: Sâmela Lauz

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof Mtb 7156