24/02/2010 - Jane Battistello participa da 26ª Cavalgada do Mar

Jane Battistello participa da 26ª Cavalgada do Mar

A vereadora Jane Battistello (PDT) está participando da 26ª Cavalgada do Mar, que iniciou no último sábado, dia 20, saindo da praia de Bacupari, próximo a Palmares do Sul. São sete dias de cavalgada até a cidade de Torres, ao todo serão percorridos 240 quilômetros de praia saindo de Bacupari, próximo a Palmares do Sul. São sete dias de cavalgada até a cidade de Torres, ao todo serão percorridos 240 quilômetros de praia. Trajeto é feito até Torres, passando por Cidreira, Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa e Arroio do Sal e já encerra neste sábado, 27, em Torres, no Parque de Balonismo.
.

História: A primeira Cavalgada do Mar foi realizada em 1984 e, desde 1989, vem sendo comandada pelo tradicionalista Wilmar Romera. Destina-se a cavaleiros e amazonas de todas as idades que queiram desfrutar de um convívio fraterno e da vivência das lidas campeiras. Este ano terá a participação de paranaenses, paulistas, cariocas e mineiros.

Neste ano, os prefeitos de Esteio e Sapucaia do Sul, Gilmar Rinaldi e Vilmar Balin, acompanhados dos titulares e diretores das pastas de Cultura, além de integrantes do piquete Memórias do Passado, o conhecido Tio Beno, acompanharam a janta dos integrantes da cavalgada.  O organizador da cavalgada há 22 anos´é Vilmar Romera, 66 anos.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Jane Battistello participa da 26ª Cavalgada do Mar