29/12/2010 - Rodovia do Parque vai ser visitada por vereadores e Executivo hoje

Rodovia do Parque vai ser visitada por vereadores e Executivo hoje

O andamento das obras da BR 448, a já conhecida Rodovia do Parque, vai ser visitada hoje, 29, pelos vereadores e Executivo no trecho de Esteio. A ideia do Executivo é apostar  em  projeto no local de desenvolvimento do setor oeste, que vai ofercer mais 600 hectares para que o município  possa expandir. Estão previstos para a área distrito industrial, loteamentos habitacionais, centro de pesquisa e educação ambiental, área de proteção permanente e atracadouro público, entre outros.

A obra:  A rodovia, cujo nome oficial é BR-448, pretende retirar, sem a necessidade de pedágio, 50 mil dos 120 mil veículos que transitam diariamente pela BR-116. Inicialmente previsto para março de 2012, o prazo inicial de conclusão da Rodovia do Parque, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(Dnit) não deverá ser cumprido. A mudança na previsão, segundo o Dnit, está relacionada ao reassentamento de famílias e problemas com o tipo de solo.  São 599 famílias que precisam ser reassentadas. Além disso, o Dnit esbarra no tipo de solo, que é muito suscetível ao nível da água e, por isso, difícil de ser trabalhado. Atualmente, nos três lotes da obra estão sendo cavados valos de drenagem, viadutos com pilares, aterros e boeiros.

Por: Terezinha Bobsin - Reg prof Mtb 7156

registrado em: