01/07/2011 - Vereadores participam da II Conferência Municipal de Segurança Alimentar Sustentável

Leonardo Dahmer (PT) e Harri Zanoni (PSB) participaram, na tarde desta quinta-feira (30), da II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Esteio. O evento, que ocorreu na Câmara de Vereadores, integra as atividades da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos. Na oportunidade foram apresentadas propostas e estratégias para alcançar maior efetividade do Direito Humano à Alimentação no município. Participaram também do encontro representantes de entidades, movimentos sociais, escolas públicas e privadas e conselhos municipais. Segundo o vereador Leonardo Dahmer, fóruns como esta conferência dão consistência a essas políticas e garantem o avanço do debate. As propostas encaminhadas pela II Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional foram de grande qualidade. "Entretanto, devemos destacar alguns pontos mais latentes, como a implantação de restaurantes populares e o fortalecimento dos bancos de alimentos", destaca. Já o vereador Harri Zanoni, ressalta que as propostas dos participantes são de extrema importância. "Estes projetos, se efetivados, vão beneficiar a população em vulnerabilidade social", afirma.
Por Sâmela Lauz - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156