01/12/2011 - Michele Pereira participa de reunião de encerramento de ano da Adevic em Esteio

Michele Pereira participa de reunião de encerramento de ano da Adevic em Esteio

A Câmara de Vereadores de Esteio sediou na manhã desta quinta-feira (01 de dezembro) uma reunião bastante animada. Os esteienses portadores de deficiência visual que recebem apoio da Associação dos Deficientes Visuais de Canoas se encontraram para confraternizar e encerrar as atividades do ano. Lígia Leal participa das reuniões mensais do grupo de apoio da Adevic em Esteio desde 2007 e  comemora: “Hoje vejo mais do que quem enxerga e isso eu devo ao grupo”. Ela ainda acrescenta que não sente falta da visão, pois isso não a impede de ter uma vida normal, ainda que com limitações.
    “Participo do grupo há três meses e não achei que me ajudaria tanto. Melhorei 50%”, comenta Dércio dos Santos, de 22 anos. Ele é deficiente visual desde os 16 anos e foi encaminhado a Adevic pela vereadora Michele Pereira (PT). A vereadora destaca que no começo foi difícil convencer o Executivo a investir em uma entidade de Canoas para prestar serviço em Esteio: “fico muito feliz em saber que uma ideia que lutei tanto para dar certo está fazendo diferença na vida destas pessoas", comenta. A Adevic presta atendimento de mobilidade aos moradores esteienses com problemas visuais e tem um convênio com o município de subvenção social no valor de R$ 15 mil, aprovado nesta semana, para a execução do projeto denominado Habilitação e Reabilitação: alicerces para inclusão social das pessoas com deficiência visual.

Por Sâmela Lauz - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156