02/05/2011 - Vereadores participam de sorteio de chaves no Residencial Renascer II

Vereadores participam de sorteio de chaves no Residencial Renascer II

Na última sexta-feira (29/04), foi realizada a cerimônia de inauguração do Residencial Renascer II e entrega por sorteio das chaves dos 160 apartamentos. Estiveram presentes, o presidente da Câmara vereador Luiz Duarte (PTB), os vereadores Felipe Costella (PMDB) e Leonardo Dahmer (PT), as vereadoras Jane Battistello (PDT) e Michele Pereira (PT), além do prefeito Gilmar Rinaldi, o vice Fladimir Costella; o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal em exercício, Hélio Luiz Duranti, a Diretora da Kaufmann Construtora e Incorporações, Mara Kaufmann, e o secretario municipal de Habitação, Marcelo Kohbrausch Pereira. O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, destinado a familias com renda total de zero a três salários mínimos. Cerca de 300 pessoas compareceram ao evento, que ocorreu na rua São Borja, 258, bairro Santo José.

Na oportunidade o sueprintendente da Caixa falou sobre o empenho da secretaria de Habitação.  “O intenso trabalho de todos os envolvidos teve um ótimo resultado, o momento é importante para os esteienses", ressaltou. Duarte destacou a concretização do projeto.  “Esta é uma luta que iniciou com Lula, e que deve continuar com o próximo governo”. O secretário de Habitação salientou, para os futuros moradores, a importância de preservar o ambiente. "O apoio da Caixa Econômica Federal foi fundamental para que o projeto fosse desenvolvido", observou . O secretário também agradeceu à Câmara de Vereadores,  que aprovou todos os projetos por unanimidade”.
Cada unidade habitacional é composta por dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha com área de serviço conjugada, 44m², distribuídos em 10 blocos de quatro pavimentos, com 80 vagas de estacionamento não autônomas, guarita, salão de festas e playground. As famílias sorteadas só ocupam o espaço após a assinatura do contrato, que ocorre no dia 13 de maio. As moradias são oferecidas pelo programa do Governo Federal, em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação (SMHAB) e as famílias beneficiadas foram selecionadas pela Caixa Econômica Federal depois da análise de critérios sociais.

Por Audrey Lockmann - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156