02/08/2011 - Comissão de Urbanização se reúne com secretário de Habitação

Comissão de Urbanização se reúne com secretário de Habitação

Os vereadores Leonardo Dahmer (PT), Jane Battistello (PDT) e Jaime da Rosa (PSB) se reuniram, na tarde desta terça-feira (02) com o secretário municipal de Habitação, Marcelo Kohlrausch. Em pauta, a regularização do Loteamento Neuza Brizola .

Segundo o vereador Jaime da Rosa, o secretário deve se reunir com a comunidade para discutir qual é a melhor forma de viabilizar o processo. “O problema é que boa parte dos moradores é de baixa renda e provavelmente não terão condições de pagar nada”, destacou Jaime.

Conforme o secretário, a solução, a princípio, deve ser a assinatura de um contrato de concessão de direto real de uso. "Com esse documento, o proprietário da área não poderá vendê-la. Esse processo, além de diminuir o déficit habitacional na cidade, facilita a busca de investimentos para aplicação em melhorias no local", destaca.

O loteamento abrange uma área de 64,5 mil m² entre as ruas Orestes Pianta, 29 de Dezembro, Francisco Motta e Célia Silva Tavares, com um total de 307 famílias. Também participaram do encontro os vereadores Michele Pereira (PT), Harri Zanoni (PSB) e Felipe Costella (PMDB).

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Comissão de Urbanização se reúne com secretário de Habitação