11/05/2011 - Prédio da Câmara de Esteio serve de exemplo para Santa Cruz

Prédio da Câmara de Esteio serve de exemplo para Santa Cruz

O prédio da Câmara de Vereadores de Esteio vem servindo de exemplo para algumas cidades, a exemplo de Canoas, recentemente. Desta vez, os vereadores receberam a visita do presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, cidade localizada na Encosta Inferior do Nordeste do Estado, André Francisco Scheibler (PTB), acompanhado do diretor geral Sergio Luis Böhn e do diretor administrativo Carlos Henrique Weiss,  na tarde desta quarta-feira (11). Segundo André, a Câmara de Esteio foi indicada pelo IGAM (Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos) como modelo na execução do projeto de construção da sede própria.  O presidente explica que a Câmara  paga aluguel em prédio onde funcionava um cinema. Reunidos com o presidente da Câmara de Esteio,  Luiz Duarte (PTB), e o diretor geral, Ricardo Silva,  os visitantes puderam conhecer o processo de licitação dos móveis e a compra do terreno, entre outros. Além disso, conheceram algumas das instalações do prédio. Duarte aproveitou para comentar algumas medidas adotadas, como a inexistência de verba de gabinete, diárias ou celular funcional. O presidente ainda destacou um assunto em evidência: a questão do aumento ou não de cadeiras legislativas: “Hoje mesmo vamos nos reunir com os partidos para discutir isso”, completou. Scheibler disse que em Santa Cruz a questão também está em pauta. "Atualmente são 11 vereadores, mas já decidimos que serão aumentados o número de cadeiras na Câmara de Vereadores para 17", informou.  A comitiva também visitou o gabinete do vice-presidente, Felipe Costella(PMDB).

Por Sâmela Lauz - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156