11/10/2011 - Exposição fotográfica retrata pontos históricos de Esteio

Exposição fotográfica retrata pontos históricos de Esteio
Mostra, que abre ao público hoje, pode ser visitada até sexta-feira, 14

As 34 fotografias, capturadas por Norma Figueredo, fazem parte da exposição que inicia-se amanhã, 11, na Câmara de Vereadores de Esteio. A mostra se divide em duas temáticas: ‘Um olhar sobre Esteio’ e ‘Tradições Gaúchas’. Norma tem 84 anos, é moradora de Esteio desde a emancipação, em 1955, e há uma década se dedica a fotografia. As obras podem ser visitadas, gratuitamente,  até o dia 14, das 9h às 18h30min (rua 24 de Agosto, 535).

A exposição contém imagens de pontos históricos da cidade, como as ruínas do Seminário Claretiano e o monumento do Expedicionário. Além disso, é possível ver fotos mais recentes, como as do desfile Farroupilha desse ano. Norma já expôs na Casa de Cultura de Esteio e agora mostra seu trabalho no Legislativo a convite dos vereadores Jaime da Rosa e Harri Zanoni, ambos do PSB.

Por Sâmela Lauz – estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156