12/09/2011 - Câmara de Vereadores vota Lei de Diretrizes Orçamentárias amanhã

Câmara de Vereadores vota Lei de Diretrizes Orçamentárias amanhã

Vereadores apresentaram mais de 30 emendas à matéria que vai orientar o orçamento de 2012

A Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO) de Esteio para o exercício de 2012, com  receita prevista em mais de R$ 171 milhões, vai ser votada amanhã, 13, a partir das 18 horas pela Câmara de Vereadores. A lei estima as receitas que o governo espera arrecadar durante o ano e fixa os gastos a serem realizados com esses recursos. As projeções para as secretarias com maior volume de recursos são a Educação com cerca de R$ 48 milhões; a Saúde com R$ 37,7 milhões, incluidos os repasses para a Fundação São Camilo.
    Ao projeto de origem do Executivo , os vereadores apresentaram mais de 30 emendas , a exemplo  da pavimentação asfáltica de diversas ruas, entre elas a  Nelson de Oliveira Mello, Miguel Vieira Ferreira, Roque Gonzales, Hélio Arnaldo Sperb, Santo Angelo e no Loteamento Hípica, além de outras vias da cidade. Os vereadores  também estão incluindo na lei o convênio com a Comunidade Terapêutica Fazenda do Senhor Jesus Vida Vale, no valor de R$ 120 mil; ampliação do recurso para a Liga Feminina de Combate ao Câncer;  reforma na escola João XXIII, no valor de R$ 50 mil; reforma geral na Unidade de Saúde da Vila Esperança; aumento no recurso para descentralização da cultura; drenagem nas ruas Theodomiro Porto da Fonseca, José Guimarães, Uruguai e Travessa Santa Catarinaa criação de um estúdio público de gravação de áudio; a ampliação e a adequação da rede de esgoto pluvial; a manutenção e ampliação da rede de esgoto pluvial e o fortalecimento do esporte amador, foram algumas das diversas emendas apresentadas ao projeto.
     A proposta, juntamente com as emendas consolidadas dentro do texto original, serão encaminhadas ao Executivo para sanção, até 15 de setembro.   A partir daí, a prefeitura deverá elaborar o orçamento geral para o próximo ano. O projeto original com seus anexos podem ser conferidos, na íntegra, no site da Câmara, no link Transparência.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

registrado em: