13/01/2011 - Focos de mosquitos são alvo de reclamação no bairro Novo Esteio

Focos de mosquitos são alvo de reclamação no bairro Novo Esteio

    

O aumento de foco de mosquitos no bairro Novo Esteio foi um dos assuntos levantados durante a sessão da Comissão Representativa da Câmara de Vereadores de Esteio na tarde desta terça-feira (11), na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer.  Na oportunidade, um documento de autoria da vereadora Therezinha Heller (PPS) e apoio de todos os  vereadores, vai ser encaminhado ainda nesta semana ao Executivo para providências urgentes. De acordo com Therezinha,  o foco, em todo o bairro, aumentou depois que iniciaram as obras da BR 448. "A derrubada de árvores foi uma das grandes causadoras deste aumento, o que tem incomodado a comunidade local.  É uma questão séria de saúde que precisa ser resolvida rapidamente ", explica. Além disso, a vereadora destaca que os moradores também estão temerosos com a possibilidade de surgir focos de mosquitos transmissores da dengue. "Tenho solicitado que os moradores troquem a água por areia nos vasos de flores e controlem as caixas d´água", finaliza. 
    A vereadora, também com o apoio dos vereadores integrantes da Comissão, Luiz Duarte (PTB)Jaime da Rosa (PSB), Harri Zanoni (PSB), Jane Battistello (PDT), Leonardo Dahmer(PT).  também solicitou a retirada de ‘transeuntes’ que ficam na descida do viaduto da Avenida Presidente Vargas. Ela destaca que a reivindicação partiu dos motoristas, que se sentem inseguros com as abordagens, pois em muitos casos, ao negar contribuição, podem sofrer ameaças.
  As Comissões Representativas são formadas por um vereador de cada bancada, incluindo o presidente, durante o período do recesso, que deve se estender até o dia 29 de janeiro. A comissão vem se reunindo todas as terça-feiras, às 14 horas, na Sala de sessões Luiz Alécio Frainer para votar requerimentos, pedidos de informação e sugestões da comunidade. Neste período, todos os vereadores podem participar, entretanto, somente os membros da comissão terão direito a voto.

 

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156