14/03/2011 - Agendamento de consultas por telefone é aprovado

O projeto que pretende que idosos e portadores de deficiência  possam agendar consultas pelo telefone nos postos de saúde em Esteio foi aprovado pela a Câmara de Vereadores na última quinta-feira, 10. A proposta, de iniciativa do vereador e atual presidente,  Luiz Duarte (PTB), havia sido retirado da pauta e m 22 de fevereiro, para estender o benefício a todos moradores, independente de cadastramento nas unidades de saúde, antes previsto no projeto. Conforme o presidente, o projeto foi bem recebido pelos vereadores e ,a aprovação foi por ubânime.  "Todos os idosos acima de 60 anos e portadores de deficiência receberão o benefício", destacou.
     O agendamento, segundo a propopsta, vai servir para as unidades básicas de saúde, centro de saúde ou postos do Programa de Saúde da Família.  A proposta prevê, ainda, o limite de 20% das consultas diárias nas unidades de saúde. Duarte justifica que o Estatuto do Idoso garante a efetivação à saúde com absoluta prioridade. A matéria segue, agora, para sanção ou veto do prefeito de Esteio.
registrado em: ,