15/03/2011 - Bairro São José recebeu o Sábado Solidário

Bairro São José recebeu o Sábado Solidário

Cerca de 300 crianças participaram de atividades recreativas e receberam lanche durante a tarde do último sábado (12) no ginásio da escola Alberto Pasqualini, no bairro São José. O Sábado Solidário, iniciativa do vice presidente da Câmara, vereador Felipe Costella (PMDB), integrou as atividades do programa Escola Aberta, que oferece oficinas gratuitas aos alunos e a toda comunidade, nas áreas de esporte, lazer e educação.

Além das atividades para os pequenos, os pais puderam resolver alguns problemas de documentação e tirar dúvidas com o serviço de assessoria jurídica, além de contarem com cabeleireiro e manicure. O Sábado Solidário ocorre há quase um ano e atualmente conta com uma equipe de 17 voluntários.

Também no dia 12, Felipe participou de uma ação de combate ao uso de drogas, com distribuição de material informativo no centro da cidade e de um evento promovido pelas ONGs Gepar e Gata, que atuam em defesa dos animais. As ONGs promoveram uma feia de filhotes abandonados  para chamar atenção da comunidade da importância da adoção ao invés da compra. “As pessoas não fazem ideia de quantos animais o canil municipal abriga. Ações como essa podem mudar esse quadro”, comentou o vereador.

Por Sâmela Lauz - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156