15/06/2011 - Vereadora propõe adoção de leitos hospitalares por empresas

A vereadora Jane Battistello (PDT),  está propondo, através de um anteprojeto de Lei,  a adoção de leitos hospitalares por pessoas jurídicas na rede municipal de saúde pública. Segundo a matéria, a empresa ou pessoa jurídica poderá adotar um ou mais leitos, sob forma de doações, em dinheiro ou produtos, a serem realizadas mediante levantamento prévio de custos gerais. Os custos serão definidos pela soma das despesas, dividindo-se pelo número total de leitos existentes na rede municipal, assim é possível obter o valor de cada cota. “Os adotantes poderão ter suas marcas expostas em locais de fácil visualização, nas unidades municipais de saúde, a título de conhecimento público”, destaca Jane. Ela anda informa que o período mínimo de vigência do contrato é de seis meses. “A intenção é estabelecer critérios para que as parcerias entre o poder público e as empresas privadas sejam estabelecidas de forma criteriosa, gerando benefícios param ambas as partes”, conclui a vereadora. O anteprojeto foi encaminhado ao Executivo e passará por análise.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

registrado em: