15/07/2011 - Jornalista lança livro na Câmara de Vereadores de Esteio na terça-feira, 19

O jornalista e escritor gaúcho, Esteban Rey Fontana, lança na próxima terça-feira, 19, a partir das 18 horas, no Saguão da Câmara de Vereadores de Esteio, o livro "A Paixão dos Amantes pela Morte". A obra, que estreia o jornalista no mundo da literatura, conta a complexidade do amor e das relações humanas em 14 contos. O livro já havia sido lançado no final do ano passado na Palavraria- Livraria Café, em Porto Alegre, no Espaço Retromix, em São Paulo, e durante a Feira do Livro de Porto Alegre de 2010. Conforme o escritor a obra apresenta histórias cáusticas, contundentes, com diálogos ágeis, em que se sobressaem situações ambíguas e inerentes a todos." As tramas vão desde a relação doentia entre uma atriz decadente e um crítico de teatro mordaz, após um acidente de carro (homenagem ao clássico filme “A Malvada”, de Joseph Mankiewicz), em “O Desespero de Veronika Loss”, à conflituosa gravidez de uma professora masoquista e seu marido sádico em “Todas as Cores São Negras”. Passa de um conto extremamente romântico, como “Sob as Sombras de Árvores Decadentes”, aos desejos fratricidas de “Rancor-Veneno de Infância” e à dor nas paisagens suicidas", conta. Ele explica, ainda que os personagens mergulham em um universo instigante e instável emocionalmente, beirando a insanidade em muitos momentos." Uma realidade quase surreal, um expressionismo exacerbado de gestos e paixões", analisa. Sobre o autor: Esteban Rey Fontan, 38 anos, formou-se pela Famecos- PUCRS e atuou em empresas como Rádio Gaúcha, jornal O Sul, revista Isto É Gente. Participou de oficinas literárias ministradas pelos escritores Luiz Antonio de Assis Brasil e Charles Kiefer. O livro custa R$ 30,00.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

registrado em: