17/10/2011 - Estudantes elegem prefeito, vice e vereador por um ano

Estudantes elegem prefeito, vice e vereador por um ano

Os estudantes de Esteio elegeram na quinta-feira, 13, na Câmara de Vereadores, o prefeito, vice e vereadores no projeto Prefeito, Vice e Vereador por um ano. A atividade, de iniciativa dos ex-vereadores Sérgio Daixt, Rute Pereira e Jane Krahe, é uma parceria entre a prefeitura e a Câmara e contou com um debate seguido da eleição dos candidatos de 12 escolas municipais. Os eleitos deste ano, o prefeito, Patric Silveira Melo e  a sua vice ,  Gabriela Koenich Cardoso, são alunos da escola Camilo Alves. Na mesma tarde, foram indicados os secretários e eleitos os vereadores.  A data para a posse dos cargos ainda não foi agendada.  A organizadora e assessora de educação, Salete Turcatto Fraga, explicou que os alunos eleitos participarão da formação de disseminadores mirins da Educação Fiscal, além de  outras ações da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SMEE). O objetivo do projeto é despertar a consciência democrática e constituir a cidadania crítica e participativa dos alunos de escolas públicas e particulares. O evento contou com a participação do vereador Jaime da Rosa (PSB).

Por Daniela Molon – estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156