17/11/2011 - Carga horária das atendentes e auxiliares de creche é tema de reunião na Câmara de Vereadores

Algumas atendentes das creches públicas de Esteio se reuniram na tarde desta quarta-feira (16), com a vereadora Michele Pereira (PT) na Câmara de Vereadores. Em pauta, a viabilidade de estender a redução da carga horária semanal em duas horas, conforme matéria aprovada pela Câmara de vereadores, que trata da reestruturação do cargo de professor de Educação infantil.

Conforme a vereadora Michele Pereira, as atendentes acompanham o trabalho pedagógico, auxiliando os professores. “A ideia é que este benefício seja estendido estas atendentes também, já que acompanham e, algumas vezes, substituem os professores”, explica. De acordo com  a vereadora, deve ser marcada uma reunião com o prefeito Gilmar Rinaldi, com a secretária de Educação, Carla Mantay e as atendentes para solucionar a situação. Michele já havia apresentado na sessão do dia 27/09/11 um requerimento para que o Executivo estudasse a viabilidade de estender o beneficio da redução da carga horária para as atendentes de creche também.
Por Daniela Molon - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156