19/04/2011 - Transporte público em Esteio: Comissão de Urbanização e Transporte recebe reivindicações

O presidente da Comissão, Leonardo Dahmer (PT), e os vereadores Jaime da Rosa (PSB) e Jane Battistello (PDT), se reuniram, na tarde desta terça-feira (19) com representantes do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte, Apale (Associação dos Permissionários de Autolotação de Esteio) e COE (Consórcio Operacional de Esteio). Em pauta esteve a última licitação para o transporte público. Jaime pontuou alguns requisitos controversos presentes no edital, como a supervalorização do tempo de operação da empresa. Além disso, ele ressaltou: “não podemos desconsiderar a lei que favorece pequenas e médias empresas”. Segundo o representante da Apale, Dirceu Balbinot, este item exclui todas as empresas do município, pois a pontuação dos requisitos mudou. O peso entre os itens está muito diferente”, disse. Nossa intenção é que a Câmara intervenha, para resolver essa questão da melhor forma, sem recorrer a meios judiciais. Juntamente com o presidente da Câmara, Luiz Duarte (PTB), o Leonardo Dahmer decidiu convocar uma Audiência Pública para o dia 02/05, às 14h, no plenário da Câmara. Devem participar do debate o Ministério Público, CDL, Acise, Federasul, Conselho de Transporte, Secretaria de Trânsito e jurídico do Executivo.

Por Sâmela Lauz - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156