20/06/2011 - Comunidade Bom Pastor vai ser homenageada em ato solene dia 21

Comunidade Bom Pastor vai ser homenageada em ato solene dia 21

A Comunidade Evangélica Luterana Bom Pastor, de Esteio, vai ser homenageada amanhã, dia 21, às 19h30min, pela Câmara de Vereadores .A iniciativa é do vereador Leonardo Dahmer (PT), que pretende lembrar os 70 anos da instituição em Esteio.

Na oportunidade, serão destacadas dez pessoas que fazem parte de diversos setores da comunidade luterana.  Um vídeo institucional vai contar a história da comunidade em Esteio. Além disso, durante a semana de homenagem, haverá uma mostra com fotos antigas no saguão da Câmara de Vereadores.

A Bom Pastor foi fundada em 10 de junho de 1941 em Esteio e atualmente se localiza na rua dos Ferroviários, 456.  Formada por vários grupos,  como Culto Infantil, Desafio Diaconal, Encontro de Casais, Ensino Confirmatório, Estudos Bíblicos, Porta da Alegria, Dança Folclórica Alemã, Juventude , Música e o Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE), a comunidade Bom Pastor está integrada à popualção esteiense, especialmente com a Ocktoberfest, realizada há 32 anos no município.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156